terça-feira, 4 de outubro de 2016

Belgium & Luxembourg: Luxembourg


Como tínhamos aproveitado um fim-de-semana grande, o tempo era muito limitado mas tínhamos de visitar Luxembourg e foi exactamente isso que fizemos. Saímos logo de manhã de Brugges e seguimos caminho. As estradas têm excelentes condições e com algumas paragens obrigatórias, chegamos na hora do lanche à cidade de Luxemburgo 

Tenho que dizer que mal comecei a ver a cidade fiquei completamente surpreendida pela sua beleza e charme! É uma cidade cara e tivemos de pagar 7€/hora num parque de estacionamento mas como é uma vez na vida. 

No centro da cidade podemos percorrer a cidade antiga, Altstad, e o bairro Kirchberg. É realmente um encanto. 

Falar portugês num bar ou num restaurante é uma probabilidade muito grande (para nós foi de 100%) e na rua ainda chegamos a encontrar muitos portugueses, não vivessem cerca de 100 mil portugueses no Luxembourg. Para melhorar ainda a nossa experiência nesta cidade, ao terminar o dia começamos a ouvir música popular portuguesa e ali estava, bem no centro, um verdadeiro arraial portugês! Lá tivemos de ir e comer uma bifana. 

IMG_1379
Rue de L'eau, Luxembourg - The Grand Ducal Palace
IMG_1353
Rue de L'eau, Luxembourg - Chambre des Deputes
IMG_4976
Lunch - Banana's Bar 
IMG_1393
Altstadt - Old Town
IMG_1310

IMG_3401

Hotel: Ficamos hospedadas no Hotel Légère Hotels Luxembourg que fica a 15 minutos de carro do centro histórico de Luxemburgo. Este hotel de 4 estrelas está excelentemente bem equipado e oferece um pequeno-almoço com muita oferta saudável.
IMG_5046
Breakfast - Hotel Légère Hotels Luxembourg 

IMG_4940
Lobby - Légère Hotels Luxembourg 
  GuardarGuardar